quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A origem do telemarketing

Com certeza, você já foi "sorteado" para ganhar um curso "totalmente grátis", onde vc paga uma pequena taxa administrativa, ou teve a sorte de ser "sorteado", e ganhar um cartão de crédito, ou por acaso, você vai ganhar inteiramente de graça, a assinatura de uma maldita revista, basta que você dê seu numero do CPF, e conta bancária.....

É fato, que muita gente, compra produtos, ou contrata serviços, mesmo contra a vontade, só para se livrar do "telemarketeiro"..... Mas é boato, que todo mundo suporte aquele sorriso na voz, e aquela falsa polidez, e uma incrível paciência forjada, que com certeza, faz com que muitas pessoas queiram esmurrar o primeiro objeto, ou barreira sólida que ver pela frente.....


Telemarketing..... Maldito seja a pessoa que inventou isso..... Durante esses anos, desenvolvi uma verdadeira filosofia de como "driblar" os "telemarketeiros", que pelo menos 3 vezes ao mês, resolvem ligar ou em casa, ou no trabalho, perguntando se eu não quero fazer a assinatura de qualquer porcaria sem utilidade para mim, um curso de qualquer coisa que não me interesse, ou mesmo, se eu não desejo um cartão de crédito......


A verdade é que eu não quero merda nenhuma, e se quisesse, eu iria atrás, não esperaria uma pessoa que só liga nas horas mais inconvenientes me ligar oferecendo......


A frase que eu mais usava para fazer com que esta gente "desista" de vender qualquer coisa para mim, era:

"sou menor de idade, não posso...."

Mas hoje em dia não dá mais para eu enganar estes auspiciosos e perspicazes telefonistas...... então uso de minha "boa educação e simpatia", a ultima vez que eu usei desta "tática milenar", foi com uma moça insistente, que queria me empurrar um cartão de crédito internacional..... por que diabos, eu vou querer um cartão de crédito internacional, se mal saio de minha cidadezinha????

"- han..... você não quer ligar em uma hora um pouco mais conveniente???

- Claro, senhor, e que horas posso retornar a ligação????

-É.... pode ser na hora em que eu estiver no banheiro, cagando, ou faça melhor, ligue no dia do meu velório....."

Claro, eles nunca mais retornam a ligação......


Este aqui, é um video muito educativo, que mostra como tudo isso começou....




Um comentário:

Anônimo disse...

vc é muito esdrùxulo, a sua tese é fraca e sem nenhuma linha de respeito para com a profissão dos telemarketing. Hj é tão simples, é só dizer " nÃO TOU aFIM"

OTÁRIO!!!! GGGGGGGGGG